domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vitória do Corinthians no Majestoso e faixas da torcida corintiana

Neste domingo (14), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, na Arena Corinthians, no primeiro clássico entre esses times de 2016. No evento, a torcida organizada Gaviões da Fiel exibiu faixas de protesto.

As faixas citadas tinham dizeres como "Quem vai punir o ladrão de merenda?", "Futebol refém da Rede Globo", "Ingresso mais Barato" e "CBF, FPF, vergonha do futebol". O árbitro Luiz Flávio de Oliveira interrompeu o jogo para pedir a retirada das faixas e o capítão do Corinthians, o zagueiro Felipe, pediu que os torcedores as recolhessem, o que foi feito após alguns minutos.

Não é a primeira vez que torcedores corintianos levantam faixas de protesto em partida recente do Clube paulista. No último dia 11/2, em jogo do Timão contra o Capivariano, faixas também foram levantadas, o que culminou no envolvimento da Polícia Militar. Por que esses torcedores estão se comportando dessa forma?

Segundo matéria da Folha de São Paulo, na final da Copa São Paulo, ocorrida em 2/2, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, teria usado sinalizadores de fumaça e sido penalizada pela Federação Paulista com a proibição de exibir faixas. Quanto à faixa sobre a questão da merenda, ela pode se referir ao presidente da Assembleia, sobre quem se levantaram suspeitas relativas à questão da merenda de escolas paulistas e o qual, no passado, teria atuado contra as organizadas. Veja ainda mais aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário