sábado, 25 de outubro de 2014

Consolidação da liderança, vaga na Libertadores e mais em jogo

Crédito: Koratmember 
O sábado promete. Torcedores estão de olho nas movimentações da tabela do Brasileirão, abaixo apresentada com a posição fechada na 30ª rodada:


Conforme se percebe, há uma boa proximidade entre os competidores da tabela da 2ª posição para baixo, especialmente até a 8ª posição. Todos batalham por uma posição na próxima Libertadores, a ser disputada em 2015, mas somente os membros do G4 (quatro primeiros) terão a primazia.

Dos integrantes do G4, o mais tranquilo é o Cruzeiro, líder com sete pontos de diferença para o 2º colocado, São Paulo. Este, Corinthians e Atlético MG estão próximos e, em seu rastro, seguem os demais concorrentes, com o Internacional puxando o pelotão.

O líder Cruzeiro não tende a encontrar facilidade no jogo com a Figueirense; ao contrário: times menos competitivos e com menor qualidade têm criado grandes dificuldades ao Líder, com fortes retrancas e aproveitando, por vezes, uma ou duas oportunidades de contrataque. A tática, por vezes, dá certo ou quase, conforme visto na recente derrota do atual campeão brasileiro para o Corinthians e no empate com o Palmeiras.

Dois duelos regionais ocorrerão, Mesmo com os tropeços de times no Brasileirão, Palmeiras x Corinthians e Botafogo x Flamengo são sempre bons duelos. Destacamos o bom trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo no rubro-negro, retirando-o da zona de rebaixamento (ZR) e, infelizmente, a má fase do Botafogo, de maneira geral; mesmo assim, clássico é sempre um jogo especial, que pode criar auto-superação.

Por falar na ZR, a chamada região de degola, temos ali Vitória e Bahia (BA), Botafogo (RJ) e Criciúma (SC) lutando para subir. O Coritiba, acima da ZR, após longo tempo, não está tranquilo. Ali a disputa é, também, intensa.

Aguardemos. Torcendo.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário