quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Copa do Brasil: Raposa e Galo com performances distintas

Crédito: Koratmember 
Enquanto a Raposa demonstrou sua força ontem, no Mineirão, ao menos na primeira parte do jogo contra o Santos, período em que atuou de forma mortífera, o Galo não passou diante da marcação do Flamengo, no Maracanã, colocando-se em uma situação difícil para o próximo jogo contra os rubro-vermelhos, no dia 5, às 22 h (mesmo dia e horário da próxima partida entre Santos e Cruzeiro).

Mesmo tendo diminuído o ritmo no restante do primeiro tempo e mudado a maneira de jogar no segundo tempo, tornando-se propositalmente defensivo, o Cruzeiro fez um gol adicional e poderia ter vencido o Santos por 2 x 0, se não fosse por um erro crasso de arbitragem. Quanto aos atleticanos, esses definitivamente não estavam em uma noite inspirada e foram detidos pelo Flamengo, fortemente incentivado pela torcida rubro-vermelha.

Sobre o estilo defensivo do Cruzeiro no jogo de ontem, esse teve seus riscos, especialmente diante de um placar enxuto e de contra-ataques pouco produtivos, a não ser aquele que gerou o gol anulado de forma indevida. O Santos, cujo futebol cresceu no segundo tempo, poderia ter chegado a 1 x 1. A lição é que jogar defensivamente (o que não é o estilo do Cruzeiro, diga-se de passagem), tentando ampliar um resultado arriscado (no caso, 1 x 0) requer mais capricho em contrataques. O ideal é não ficar em apenas 1 x 0; mesmo assim, a Raposa conseguiu a eficiência mínima para manter o placar.

Sobre o Galo, esse reviverá, no próximo jogo, o drama de jogo recente contra o Corinthians pela Copa do Brasil, quando o time paulista, com a classificação praticamente assegurada após uma vitória de 2 x 0, permitiu que o Atlético MG se classificasse para as semifinais, vencendo os corintianos por 4 a 1. Os atleticanos terão que jogar com a cabeça, o coração e as pernas para reverter o resultado de ontem contra os flamenguistas e se credenciarem ao final da Copa, contra o Cruzeiro ou o Santos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário