sábado, 7 de novembro de 2015

Dunga precisa treinar contrataques e investir em Lucas Lima

No dia 12 de novembro, próxima quinta-feira, o Brasil enfrentará a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, ou seja, daqui a cinco dias. A novidade é o retorno de Neymar à equipe, ele que foi suspenso por dois jogos após o episódio de sua expulsão na Copa América 2015. Esta sem dúvida é uma boa notícia, considerando a derrota de 2 a 0 no jogo contra o Chile e a vitória não convincente de 3 a 1 contra a Venezuela, em que pese o bom placar.

Certamente, a equipe agregará velocidade e poder de ataque com o retorno de Neymar e esperemos que o mesmo esteja emocionalmente melhor, por que como capitão da equipe, sua performance foi sofrível no episódio da expulsão, quando o Brasil perdeu por 1 a 0 da Colômbia, na Copa América. Ao mesmo tempo, apenas isso não resolve e a Seleção Brasileira precisa melhorar: a vida não será fácil, a começar do próximo jogo.

No jogo contra a Argentina, esta estará desfalcada de Messi e Aguero, precisando de uma primeira vitória nas Eliminatórias; supõe-se que venha com tudo contra o Brasil. Vale lembrar que a Argentina perdeu do Equador e empatou com o Paraguai, o que, convenhamos, para uma Seleção do seu nível, é surpreendente. Assim sendo, jogadores como Di María, Tevez, Gaitán e os demais integrantes da Seleção Portenha tendem a dar tudo de si contra a Seleção Brasileira e jogarão com o apoio da torcida, o que não é pouca coisa.

Conforme bem diz a coluna "O Mundo é uma Bola", produzida por Luís Curro, a Seleção Brasileira precisará suportar o ataque acima e tentar contrataques bem feitos - e completaríamos, cirúrgicos. O Brasil pode contar com o ótimo jogador Lucas Lima, do Santos, que sabe muito bem roubar uma bola, puxar um contrataque e fazer assistências precisas. Neste ponto, indagamos: por que Dunga escalaria Oscar se pode contar com um atleta desse nível? Se o fizer, não compreenderemos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário