domingo, 8 de novembro de 2015

"Pacto pelo Esporte" torna-se realidade

O "Pacto pelo Esporte" é um acordo assinado por 20 empresas, em 20/10/2015, visando a autorregulação de investimentos privados nos esportes, sendo uma iniciativa da ONG "Atletas pelo Brasil", presidida pela ex-jogadora de voleibol Ana Mozer, com o apoio do Instituto Ethos. As empresas signatárias são: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson e Johnson, Mc Donalds, PeG, Somos Educação, TAM e Vivo.

O "Pacto"  tem 10 cláusulas, a serem cumpridas por confederações, federações ou clubes de qualquer modalidade que quiserem firmar relações de apoio com as signatárias. Essas entidades terão que comprovar, em futuros contratos, práticas rígidas de governança e gestão. Os contratos vigentes serão respeitados e em dois anos, os novos contratos estarão enquadrados nas regras do "Pacto". Os signatários ainda se comprometem a auxiliar entidades esportivas por eles apoiadas, visando acelerar a implantação de uma visão pautada pela transparência.

O evento de assinatura contou com a presença dos interessados e do ministro dos esportes George Hilton e constitui-se em um marco para o esporte nacional. Assim, em nossa visão, a "Atletas pelo Brasil", o Instituto Ethos e as 20 empresas signatárias estão de parabéns: a iniciativa pode significar uma revolução na administração dos esportes em nosso País.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário