sábado, 14 de novembro de 2015

Noite de violência em Paris e no Stade de France

A cidade de Paris foi alvo, na noite passada (13), de um conjunto de seis ataques coordenados, em pontos distintos da cidade, um dos quais no Stade de France, o estádio em que a Seleção Brasileira perdeu a Copa do Mundo para a Seleção da França em 1998. O maior número de mortes ocorreu na casa de shows Bataclan, onde se apresentava a banda Eagles of Death Metal, dos EUA. Outros atos terroristas ocorreram em bares e restaurantes. O número de mortos, até o momento, é de 127, e o número de feridos, 180, muitos em estado grave.

No caso do Stade de France, durante o jogo amistoso Seleção da França x Seleção da Alemanha, vencido por 2 a 0 pelos franceses, explosões em um dos portões (J) teriam matado três pessoas e ferido outras. Um barulho de explosão foi ouvido aproximadamente aos 19 minutos do primeiro tempo da partida, mas os torcedores não se deram conta da gravidade do problema.

Foto: AP, via Globoesporte
A polícia francesa retirou o presidente François Hollande rapidamente do local. Parte do público, após o jogo, foi levada até o gramado e a Seleção da Alemanha dormiu no estádio, não regressando ao hotel onde se encontrava hospedada para descansar. O presidente Hollande decretou estado de emergência e as fronteiras da França foram fechadas. Nesta manhã de sábado, a presidente Dilma Roussef enviou mensagem de solidariedade ao presidente, afirmando que "hoje somos todos franceses".

Em nossa opinião, os eventos ocorridos em Paris ontem são terríveis. Violência que não se justifica, conforme bem disse o Papa Francisco.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário