quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Esporte Interativo balança o futebol na TV fechada (II)

Segundo informa o ótimo blog de Rodrigo Mattos, no UOL, pode ser que a disputa entre a Rede Globo e o Esporte Interativo (Grupo Turner) chegue a uma situação de impasse jurídico, a qual deixe a TV fechada sem transmitir parte dos jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019. O ponto é que cada uma das duas emissoras pode acertar um pacote com um bloco de clubes. A nova situação de concorrência pode criar impasses inéditos.

Ocorre que de acordo com a Lei Pelé, em seu artigo 42, os direitos de transmissão de jogos pertencem aos clubes. Se um deles não der autorização ao seu oponente em uma partida, esta não poderá ser transmitida pela TV fechada. Assim, se a Globo e o EI tiverem fechado propostas com diferentes blocos de clubes, poderá haver impasses. a menos que as duas emissoras cheguem a algum tipo de acordo. Esta é uma nova situação que se apresenta ao futebol nacional. E muito interessante.

Não há como negar: concorrência tende a ser algo bom para o consumidor final. A menos que os dirigentes dos clubes não saibam aproveitar a oportunidade para as entidades que administram.

Sugerimos também a leitura do post:

- Esporte Interativo balança o futebol na TV fechada (I)

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário