domingo, 4 de outubro de 2015

A Disney amplia seu interesse pelo futebol

A Disney, empresa norte-americana de entretenimento, tem dado mostras de crescente interesse pelo mundo do futebol, o soccer. Além de ser patrocinadora do Orlando City, time de Kaká nos EUA, ela tem promovido torneios na Flórida, estado em que se localiza seu mais conhecido resort: a Disneyword.

Entre 9 e 21 de janeiro de 2016, a Disney co-organizará a segunda edição da Florida Cup, torneio de clubes disputado nos EUA. Os participantes brasileiros serão Atlético MG, Corinthians, Fluminense e Internacional; pela Europa, participarão Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Shakhtar Donetsk, sendo que outros clubes poderão se integrar à competição.

Iniciativas como essa resultam do crescimento do interesse pelo soccer nos EUA. A Disney procura aproveitar a popularidade do futebol e incrementar o interesse de turistas pelos seus parques. A citada popularidade vem sendo construída há vários anos. A Seleção dos EUA já participa de Copas do Mundo há seus edições e a Major League Soccer tem crescido em popularidade; eventualmente, com médias de público até superiores às de muitos jogos do Campeonato Brasileiro.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário