sábado, 10 de outubro de 2015

Na Fifa, os patrocinadores pressionaram. E aqui?

Este é o questionamento feito no excelente artigo "Pede para sair, Del Nero", de Mariliz Pereira Jorge, publicado na Folha de São Paulo. A autora questiona: o que esperam os patrocinadores da Seleção Brasileira para dar um ultimato à CBF e pedir o afastamento de seu presidente, Marco Polo Del Nero, a exemplo do que fizeram grandes patrocinadores da Fifa em relação ao presidente Joseph Blatter, afastado?

Mariliz lembra que 14 empresas perdem ao vincular seus nomes a uma entidade sem credibilidade, a cargo de uma Seleção desacreditada. São eles:

- Nike (90 mi).
- Vivo, Abev, Itaú, Sadia (R$ 25 a R$ 90 mi).
- Michelin, Gol, Unimed, Samsung, Martercard, Gillete, Chevrolet e Englishtown (R$ 9 a R$ 20 mi).

Conforme pondera Mariliz, é muito dinheiro investido. Por que os executivos de marketing dessas grandes empresas entendem que é bom associar marcas e reputações com a CBF que ora se apresenta?

Bola Pensante

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