domingo, 4 de outubro de 2015

Primeira Liga: Kalil ofereceu e Sanchez recusou

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG e CEO da Liga Sul-Minas-Rio, a qual poderá vir a se chamar Primeira Liga, afirmou ao blog de Juca Kfouri que entregaria a presidência da Liga a Andrés Sanchez, superintendente do Corinthians, se o Clube concordasse em participar do movimento, o que salvaria o futebol nacional.

Sanchez descartou a hipótese e, agradecendo a Kalil a lembrança do seu nome, afirmou, de acordo com a ESPN, que o responsável pelo cargo deve ser um executivo de mercado. Sanchez ainda teria dito que em sua opinião, uma Liga Nacional somente poderá existir na convergência entre clubes, federações e CBF. Ele também  teria afirmado que os times brasileiros devem sentar e conversar sobre o futebol no País, para encontrar um caminho que seja a melhor solução, sem vaidade.

Em nossa opinião, é melhor que a Liga Sul-Minas-Rio, a futura Primeira Liga, comece a operar e a frutificar, enquanto os times não conversam sobre o futebol do País e as federações estaduais não concordam sobre a criação de uma liga. Esperar a referida conversa e principalmente, a citada anuência, pode implicar uma espera longa demais, de muitos anos (quantos?). Quanto à escolha do nome de Kalil para CEO, esta foi feita por unanimidade pelos participantes da nova Liga e ele tem, portanto, legitimidade para trabalhar.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário