quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Copa da Rússia: Brasil perde na estreia das eliminatórias

A Seleção Brasileira estreou hoje à noite nas eliminatórias da Copa da Rússia 2018, contra o Chile, e perdeu por 2 a 0. A partida ocorreu no Estádio Nacional de Santiago, tomado pela torcida chilena e não teve a presença de Neymar, punido com a ausência nos dois primeiros jogos das eliminatórias.

Assim, pela primeira vez em sua história, a Seleção Canarinho perdeu na abertura de um processo de eliminatória. Como esse resultado foi alcançado?

Em nossa opinião:

1) A Seleção do Chile (a Roja) é superior à Seleção Brasileira.

2) A Seleção Brasileira jogou na retranca - o que é até compreensível, diante da superioridade do adversário -, mas foi muito pouco ofensiva e ameaçou pouco o gol chileno. 

3) O Brasil não conseguiu emplacar contra-ataques mortíferos, o que seria necessário, diante da opção pelo jogo mais defensivo. 

4) Em suma, a Seleção não foi bem, não teve ataque decisivo, não teve decisão. O adversário dispõe de talentos superiores e impôs sua superioridade em campo.

Apesar da decepção, vale lembrar que as eliminatórias apenas começaram.

A Seleção Brasileira perdeu com o técnico Dunga e os atletas Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) , Marcelo, Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Douglas Costa, Oscar, Willian e Hulk (Ricardo Oliveira).

A Seleção Chilena brilhou com o técnico Jorge Sampaoli e Bravo, Silva (Mark Gonzalez), Medel, Jara, Isla, Díaz (Vilchez), Vidal, Valdívia (Matias Fernandez), Beasejour, Vargas e Alexis Sanchez.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário