terça-feira, 13 de outubro de 2015

Zico estará certo? A Fifa tem que recomeçar do zero?

Em entrevista a vários profissionais de mídia, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, afirmou que a Fifa precisa recomeçar do zero, para que recupere a credibilidade perdida com as várias investigações sobre corrupção no futebol. Zico também afirmou que a Federação é uma caixa preta e que Michel Platini, favorito às eleições da Entidade em 26 de fevereiro de 2016, foi chamuscado por acusação de recebimento de dinheiro irregular da Federação.

Zico é candidato à presidência da Fifa e pelas regras atuais, necessita de cinco apoios de federações nacionais para se candidatar, sendo que por ora, ainda não tem nenhum. Uma regra de governança estranha e que além de dificultar a renovação do poder, pode criar comprometimentos prévios de candidatos com Federações que os apoiem. A CBF prometeu apoiar Zico, se ele conseguir mais quatro apoios; ou seja, ficou sobre o muro.

Em tempo, o substituto interino de Joseph Blatter na Fifa, o camaronês Issa Hayatou, bem como o substituto interino de Michel Platini na Uefa, Miguel Villar, também estariam sob investigação por corrupção. Tanto Blatter quanto Platini foram suspensos, sob suspeita de corrupção. Aparentemente, Zico tem razão, as raízes da corrupção no futebol podem ser profundas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário