terça-feira, 20 de outubro de 2015

Primeira Liga segue, com ou sem apoio da CBF

Após manifestar apoio, a CBF recuou e em reunião ontem à tarde, informou os clubes integrantes da Primeira Liga (Liga Sul-Minas-Rio) que o assunto terá que ser votado pelas federações estaduais. Os integrantes da Liga foram surpreendidos, mas definiram sua posição: ela acontecerá com ou sem o aval da Confederação.

Ao mesmo tempo, segundo o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, entre as federações, a única contra a criação da Liga é a do Rio de Janeiro. Federações como a de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina seriam a favor. A contenda entre a Federação do Rio de Janeiro e a dupla Fla-Flu é conhecida e neste ano, deu o que falar.

A nosso ver, se times como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG, Internacional, Grêmio e vários outros querem criar a Primeira Liga, ela será criada. Nos primeiros anos, talvez não tenha a participação de times paulistas, mas isso poderá ser uma questão de tempo. E com um CEO como Alexandre Kalil, aguerrido ex-presidente do Atlético MG à frente, será interessante assistir aos embates que o assunto ainda possa criar.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário