terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ex-diretor geral do COI conduzirá reformas na Fifa

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou que o suíço François Carrard, ex-diretor geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), conduzirá seu processo de reforma reclamado por patrocinadores da Federação e amantes do futebol. Advogado, com 77 anos, Carrard liderou reformas do COI após a escolha de Salt Lake City como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, quando houve polêmica: em 1998, dirigentes do COI foram acusados de suborno para assegurarem que a cidade sediasse o evento. 

Segundo Carrard, é vital para o futuro do futebol restabelecer a integridade e a reputação da Fifa e, como presidente independente, ele afirmou estar comprometido a entregar as reformas necessárias na Entidade, trabalhando em conjunto com profissionais do futebol e da sociedade. Carrard também prometeu criar um conselho de consulta independente, integrado por membros externos ao futebol, com vistas a apoiar o trabalho a ser feito e fornecer expertise ao mesmo.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, por sua vez, afirmou que François Carrard é a pessoa certa para conduzir as mudanças na governança da Fifa, de forma significativa e com credibilidade. Tomara. Será?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário