segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Performance do Vasco no Brasileirão: o pior ataque e a pior defesa

O Vasco apresenta o pior ataque e a pior defesa do Brasileirão 2015 até a rodada 16 do torneio, completada, conforme pode ser constatado nos dois posts a seguir:

Com esse nível de desempenho, o Clube, que ocupa a penúltima posição do rank do torneio - a última ora pertence ao Coritiba -, torna-se candidato a retornar à série B, embora uma recuperação não seja impossível.

Por essa isso acontece com aquele que foi um dos principais times do Brasil, com títulos tão importantes?

A resposta parece ser: administrações que, em busca de resultados, infelizmente conduziram o Clube a uma situação financeira difícil e que muito provavelmente dificulta ou mesmo inviabiliza contratações melhores e vôos amplos, conforme ilustram os gráficos seguintes:








Note-se que entre os 12 grandes clubes representados nos gráficos, o Vasco fechou 2014 com o terceiro pior endividamento e a segunda pior relação endividamento/faturamento. Mesmo assim, o Clube se endividou em R$ 25 milhões no ano passado, mas bem menos do que várias outras agremiações. 

Existe saída? Conforme dito, a situação ainda não é irreversível, mas o Clube precisa, ou se superar em campo, ultrapassando suas limitações técnicas, ou encontrar, se isso ainda for possível a essa altura, melhores talentos dentro de suas atuais condições financeiras.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário