sábado, 22 de agosto de 2015

Governança do São Paulo: não é simples mudar

A intenção do empresário e blogueiro de futebol são-paulino Abílio Diniz, de reestruturar a governança do São Paulo, visando melhor administração do Clube e o equacionamento da crise financeira - o time tem endividamento da ordem de R$270 milhões e crescente - pode estar fazendo água. 

Membro do conselho consultivo do São Paulo, Diniz, em atendimento a um pedido de ajuda do presidente Carlos Miguel Aidar, recomendou a profissionalização da administração; dessa recomendação, emergiu a contratação de Alexandre Bourgeois, executivo destinado a propor e ajudar a implementar mudanças.

Burgeois apresentará ao presidente Aidar, no início da próxima semana, um projeto para modificar a administração do São Paulo, na linha recomendada por Abílio Diniz. O problema é que a proposta impactará a estrutura de poder do Clube, eliminando cargos e excluindo pessoas da administração, o que não agradará a todos. Segundo matéria da Folha de São Paulo, não existe consenso quanto às mudanças e Carlos Miguel Aidar, pressionado pelos públicos internos, pode até rejeitá-las.

Em suma: não é simples mudar. O que não significa que alguma mudança não se faça.

Aproveitamos a oportunidade para sugerir leitura dos posts:

- Mudar profundamente a governança: o São Paulo fará acontecer? (I)
- Mudar profundamente a governança: o São Paulo fará acontecer? (II)

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário