domingo, 2 de agosto de 2015

Mudar profundamente a governança: o São Paulo fará acontecer? (II)

Crédito: Feelart
Em complementação à postagem de "Mudar profundamente a governança: o São Paulo fará acontecer? (I)", apresentamos a tabela abaixo, compilada do site institucional do Clube, que apresenta as estruturas e a quantidade de integrantes do sistema de governo tricolor:

Fonte: site do São Paulo, em 2 de agosto de 2015.
O Conselho Fiscal tem 5 conselheiros titulares e 5 suplentes.

Conforme se vê, são 305 pessoas no sistema de governo. O tamanho do Conselho Deliberativo, em especial, é algo que chama a atenção e é típico de clubes de futebol. À luz das informações anteriores, indaga-se:

1) Sendo criado o Conselho de Administração proposto por Abílio Diniz na semana passada, conforme postagem anterior, como ficará o atual Conselho Deliberativo? Ele será reduzido?

2) O Conselho Consultivo será repensado? Ele permanecerá nesse formato?

3) O São Paulo precisa ou precisará mesmo de 23 diretorias, além de seis vice-presidências? A separação de funções entre essas instâncias está bem feita? Não caberia aqui um bom enxugamento?

A percepção é a seguinte: é preciso mudar muito. Mesmo. Em tempo, no futebol nacional, não é apenas o São Paulo que tem um sistema de governo extensamente povoado. Longe disso.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário