quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Primeiros resultados das oitavas da Copa do Brasil

Crédito: Stuart Miles

Os resultados dos primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 foram os seguintes:

- Santos 2 x 0 Corinthians.
- Coritiba 0 x 1 Grêmio.
- Atlético MG 1 x 1 Figueirense.
- Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro.
- Flamengo 0 x 1 Vasco.

A maior surpresa foi a derrota do Corinthians para o Santos, sendo que o primeiro tem a defesa menos vazada do Brasileirão 2015 e lidera esse torneio, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético MG; só que ontem à noite, o jogador Lucas Lima, do Santos, criou as duas belas jogadas que resultaram nos gols do Peixe. O resultado complicou o Timão, líder do Brasileirão 2015, na Copa do Brasil 2015, mas, em tese, nada está fechado.

Em boa situação, ficaram Grêmio, Vasco e Palmeiras; entretanto, o Flamengo tem um time melhor do que o adversário, tendo chance razoável de virar o jogo, e o Cruzeiro, mesmo tendo perdido por 2 a 1, fez um gol no terreno do Palmeiras; se vencer por 1 a 0, vai às quartas de final. O Joinville, ao ter empatado com o Atlético MG no Independência, precisa apenas de um empate com o Galo, mas esse tem um histórico de viradas de jogo que não deve ser desprezado. 

Hoje à noite, haverá as seguintes partidas:

- Fluminense x Payssandu.
- Internacional x Ituano.
- São Paulo x Ceará.

Na semana que vem, ocorrerá o segundo jogo entre os times acima, o qual definirá os times que passarão às quartas de final. Lembramos que a Copa do Brasil opera pelo sistema de mata-mata, que não premia necessariamente, o melhor time, mas aquele que conseguiu se dar bem em jogos decisivos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário