sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Arbitragem no futebol: mais polêmica

O presidente do Atlético MG, Daniel Nepomuceno, afirmou que pedirá, formalmente, a saída do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sério Corrêa, na reunião do conselho técnico, agendada para 11 de setembro. Por seu  turno, o  técnico do time Levir Culpi afirmou que o Campeonato Brasileiro já está manchado pela arbitragem.

O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, por seu turno, deu nota 7 aos árbitros do Brasileirão e disse estar "decepcionado" com a postura do Atlético MG, abrangendo o ex-presidente Alexandre Kalil, o atual Nepomuceno e o técnico Levir Culpi. Sanchez também ironizou as reclamações do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que afirmou que o futebol está ficando desacreditado pelos erros constantes do Campeonato: "o do Fluminense eu não vou nem falar da reclamação dele, né: Se tem um  time nesse país ... Vamos deixar para lá".

Já o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, reconhecendo que o Corinthians tem uma liderança "justa", em função de um jogo regular, uma base de dois anos e um ótimo treinador, admitiu que "o árbitro tem que se menos arrogante e autoritário. Não podemos nem balançar os braços à beira do campo. Você trabalha a semana toda e vê um erro fácil. São muitos lances acumulados e isso atrapalha". 

O resumo da ópera é muita polêmica e pouca efetividade.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário