terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cruzeiro dispensa Vanderlei Luxemburgo e contrata Mano Menezes

Ontem, o Cruzeiro anunciou a dispensa do técnico Vanderlei Luxemburgo, após a derrota no jogo contra o Santos, por 1 a 0, no dia anterior, domingo. O presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou que a dispensa se fez necessária em função de que futebol exige resultados. Emocionado nas entrevistas que concedeu, Gilvan se queixou da mídia e de parte da torcida. Veja aqui sua entrevista para a ESPN.

O Cruzeiro não demorou para definir o nome do novo técnico. Hoje, o Clube anunciou o nome de Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira. Ele assumirá o time após o jogo Ponte Preta x Cruzeiro, pelo Brasileirão 2015, nesta quarta-feira. Mesmo não sendo uma unanimidade, o novo técnico tem um histórico de bons aproveitamos nos times que comandou. Veja matéria do Superesportes sobre o desempenho de Mano em várias etapas.

A contratação de Mano Menezes mira não apenas o Brasileirão - o Cruzeiro está próximo da zona de rebaixamento - mas também o ano de 2016, ou seja, um trabalho de prazo mais longo. Diante do momento e das opções em vista, cremos que os dirigentes da Raposa tomaram a melhor decisão. Quanto ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo, no nosso post Alex comenta a realidade do Cruzeiro, já afirmávamos que algo parecia errado, especialmente com a motivação dos atletas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário