sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Seleção Brasileira vence a Seleção dos EUA

O Brasil venceu os EUA, no dia 8, terça-feira, por 4 a 1, com gols de Hulk (1), Neymar (2) e Rafinha (1); dois dias antes, vencera a Seleção da Costa Rica por 1 a 0, com gol de Hulk. A Seleção dos EUA, comandada pelo ex-jogador da Seleção da Alemanha Jungmann Klinsmann, precisa se aprimorar muito tecnicamente, não se parecendo com a equipe que chamou a atenção do mundo, positivamente, na Copa do Brasil 2014.

Apesar dessas vitórias nos dois amistosos, que mantêm o aproveitamento de 100% da era Dunga 2, vale lembrar que jogo amistoso é jogo amistoso e a Seleção performou mal na Copa América, sendo que o Brasil terminou sendo desclassificado pelo Paraguai, em disputa de pênaltis. O Escrete Canarinho começará a disputar as eliminatórias da Copa da Rússia 2018 no dia 8 de outubro, sem convencer de que é uma equipe forte o bastante para vencer o torneio. 

A Seleção Brasileira se classificará nas eliminatórias e irá à Copa da Rússia? Por incrível que pareça, existem dúvidas. E o que é pior, existem pessoas torcendo para isso não acontecer, a fim de que "o futebol nacional tome jeito". A nosso ver, esta não é uma boa alternativa e seria péssima para o nosso futebol uma desclassificação nas eliminatórias; a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Brasil seria superada, no pior sentido, se isso acontecesse. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário