quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Breve reflexão sobre o erro de Rogério Ceni

O jogo Sâo Paulo 1 x 1 Palmeiras, pelo Brasileirão 2015, ocorrido no Morumbi neste domingo (27) e no qual o Verdão empatou com o Tricolor aos 47 minutos do segundo tempo, tem dado o que falar: o grande evento da partida foi o grave erro cometido pelo goleiro Rogério Ceni que, ao defender uma bola do Palmeiras, devolveu-a para Robinho, que fez um belo gol de cobertura.

O erro em questão ele foi, de fato, grave, por que tirou o São Paulo do G4 e recolocou ali o Palmeiras, o que poderá ser fatal para o Tricolor, a ser confirmado (nosso palpite é que o Palmeiras terminará o Brasileirão no G4, ao lado do Corinthians, Atlético MG e Grêmio). Ao mesmo tempo, errar é humano e é parte do futebol e de todos os esportes; quem não erra feio em algum momento crucial que atire a primeira pedra.

Cabe, entretanto, a seguinte pergunta: Rogério Ceni teria perdido o timing para encerrar sua bela carreira? A nosso ver, talvez o melhor momento para terminar uma carreira em qualquer ramo de atividade seja logo após um grande sucesso. Por que? Para que as pessoas se recordem do profissional de forma positiva. Assim sendo, a resposta à pergunta anterior ainda não pode ser dada. Se o São Paulo conseguir sua posição no G4 e principalmente, se ele vencer a Copa do Brasil, a resposta será: não, Rogério Ceni fez bem em adiar sua aposentadoria.   

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário