quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Um deputado federal na presidência da CBF?

Sim, isso pode acontecer. A Comissão de Constituição e Justiça deu parecer positivo a uma consulta encaminhada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), sobre a possibilidade de ele assumir a presidência da CBF na ausência do atual titular, Marco Polo Del Nero, acumulando esse cargo com sua posição no Congresso. A resposta foi: pode ser feito, desde que a CBF não firme contratos com pessoas jurídicas de direito público.

O deputado Marcus Vicente é um dos cinco vice-presidentes da Confederação e, segundo a mídia, é o preferido de Del  Nero, caso esse precise se licenciar do cargo para se defender de acusações de corrupção no futebol, se isso vier a ocorrer. O primeiro ponto de atenção sobre essa possibilidade é que o referido candidato é do Espírito Santo, estado sem maiores referências sobre futebol. O segundo é que ele não é o primeiro na linha sucessória do atual presidente da CBF, Delfim Peixoto.

E quanto ao presidente da CBF, como ficará sua situação, lembrando que desde a prisão de dirigentes da Fifa na Suiça - entre os quais, José Maria Marin, ex-presidente da Confederação -, ele não sai do Brasil, deixando de atender a compromissos importantes?  Segundo se noticia, ele estaria até sob risco de penalização pela Conmebol, em função de suas ausências em eventos externos. Aguardemos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário