sábado, 1 de agosto de 2015

CBF anuncia apoio à candidatura de Zico à Fifa

Arthur Antunes Coimbra, ou melhor, o ex-craque e treinador de futebol amplamente conhecido como Zico, é postulante à presidência da Fifa, assim como Michel Platini, presidente da UEFA. Ele pediu apoio à CBF à sua candidatura e o obteve. 

A Confederação anunciou que endossará a candidatura de Zico, caso ele consiga o apoio de mais quatro federações nacionais, já que a Fifa exige o apoio de pelo menos cinco federações a cada candidato. Zico e os demais candidatos terão até o dia 26 de outubro para oficializarem suas candidaturas, lembrando que a eleição ocorrerá em 26 de fevereiro de 2016.

O colunista Juca Kfouri entre outros, criticou em seu blog a foto acima, destacando-se o momento delicado de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que vem sendo criticado por evitar viagens ao exterior, após a prisão de ex-dirigentes da Fifa na Suiça, no dia 27 de maio, incluindo o ex-presidente da Confederação José Maria Marin.

Entretanto, Zico percorre o caminho correto e ele não teria como avançar em sua candidatura sem ter o apoio da Confederação. A grande crítica deve ser feita em relação à regra instituída pela Fifa, que exige os cinco apoios supracitados. Afinal, qual é a necessidade dessa regra? A menos que alguém defenda e prove o oposto, para que ela serve, a não ser para impedir que novas lideranças surjam no futebol mundial?

Bola Pensante


Nenhum comentário:

Postar um comentário