sexta-feira, 26 de junho de 2015

Árbitro brasileiro é afastado da Copa América

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci foi afastado da Copa América, em função de sua má atuação no jogo Seleção do Chile x Seleção do Uruguai, em que ele expulsou o uruguaio Cavani, por que o mesmo bateu levemente no rosto do chileno Jara, após o episódio relatado no post Chile x Uruguai tem expulsões e mão-boba. Fora uma atuação sofrível, de modo geral.

Meira Ricci tem tido atuações muito criticadas, conforme atestam esses três episódios mais recentes de sua trajetória:

1) No Brasileirão de 2010, em jogo entre Corinthians e Cruzeiro, o zagueiro cruzeirense Gil se chocou com Ronaldo Fenômeno dentro da área e o árbitro assinalou pênalti contra o time alviceleste. Até os dias de hoje o árbitro é persona no grata entre os cruzeirenses, pois o time perdeu pontos que dificultaram, na prática, que ele se sagrasse campeão do torneio.

2) No Brasileirão de 2012, em jogo entre Botafogo e Corinthians, ele anulou dois pênaltis do time carioca, além de marcar um pênalti a favor do time paulista, em três episódios altamente controversos e que provocaram muita revolta.

3) Na Libertadores 2015, em jogo entre o Corinthians e o São Paulo, ele expulsou Emerson Sheik, em lance polêmico com Rafael Tolói e, adiante, expulsou Mendoza, em função de uma disputa de bola, e Luis Fabiano, por reclamação. Sua atuação foi sofrível.

Em tempo, o árbitro foi o único brasileiro a participar da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Dúvida pertinente: com base em quais critérios de qualidade?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário