quinta-feira, 25 de junho de 2015

Relatório da MP 671 passa pela Comissão Mista e vai à Câmara (II)

Segundo a ESPN, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que acompanha o andamento dMedida Provisória (MP) n. 671/2015 (19/03/2015), deseja que os políticos da Comissão Mista que aprovaram o Relatório sobre a referida MP hoje, recuem para nova votação. Segundo Feldman, a aprovação do documento, tal como foi feita, constituiu-se em uma manobra regimental e em uma derrota para a democracia.

O Relatório foi aprovado com as presenças dos senadores Sérgio Petecão (PSD), presidente da Comissão Mista, Antônio Anastasia (PSDB), bem como dos deputados Otávio Leite (PSDB) e Evandro Rogério Roman (PSD). Segundo a matéria da ESPN, nos bastidores, políticos favoráveis às mudanças no futebol entendem que a forma de aprovação implementada foi aquela possível, diante da estratégia da bancada da bola, que levaria o assunto até o fim do prazo de validade da MP, em 17 de junho, de maneira que essa caducassse. Walter Feldman afirma que isso não se comprova, mas o outro lado vislumbrou o risco e foi mais ágil; por ora, venceu.

Qual é a nossa opinião? Que é lamentável, para o futebol nacional. que os fatos se processem dessa forma, por todos os lados, considerando o interesse do Brasil e do nosso futebol. Independentemente desse ponto de vista, a MP, com as devidas correções para sua eventual melhoria, poderá ser muito benéfica para o esporte. Se o Poder Legislativo permitir, evidentemente.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário