quarta-feira, 24 de junho de 2015

Copa América e o futebol paraguaio: ele é bom ou ruim?

De hoje até este próximo sábado, ocorrerão, pela Copa América, os seguintes jogos:

- Chile x Uruguai.

- Bolívia x Perú.

- Argentina x Colômbia.

- Brasil x Paraguai.

Na última Copa América, o Paraguai desclassificou o Brasil nas quartas de final, após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar mais prorrogação (120 minutos de jogo efetivo) e uma disputa de pênaltis sofrível, para não dizer horrorosa da equipe então comandada por Mano Menezes, com pênaltis perdidos por vários jogadores.

Falando em Paraguai, o teoricamente modesto time paraguaio Guarani desclassificou o Corinthians na Libertadores 2015, há pouco tempo, e segue firme nas semifinais, juntamente com River Plate (Argentina), seu próximo adversário, Internacional (Brasil) e Tigres (México). Quem imaginaria algo assim?

Aliás, se alguém imaginava que o futebol paraguaio era ruim, a realidade não tem sido bem essa, embora não se possa dizer que o ludopédio praticado no vizinho Paraguai produza o encanto de um Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique, ou mesmo de equipes não tão de ponta - muito longe disso! Mas pensando bem, e se o problema for outro? E se problema estiver com o nosso futebol, que já não anda, faz tempo, uma brastemp

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário