sexta-feira, 26 de junho de 2015

Liga de clubes brasileiros: quando eles se decidirão a criá-la?

O colunista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas, informa, em sua coluna de hoje, que o ex-presidente do Atlético MG, Elias Kalil, está cotado pode vir a ser o primeiro presidente de uma liga de clubes de futebol brasileiros, assim que esses se decidirem a criá-la. Kalil - de fato, uma figura do nosso futebol com muita personalidade - seria muito querido pelos demais presidentes de clubes e teria respaldo para presidir sua liga.

Criação de uma liga? Esta seria uma boa notícia para o futebol nacional, por que não existe a necessidade de um vínculo dos clubes com a CBF para a realização de seus campeonatos, quando em tantos países, a Confederação local cuida exclusivamente da Seleção Nacional. Oficialmente e por ora, a ideia da liga parece em banho-maria. Caso os clubes de decidam por criar sua liga, terão apoio em vários dirigentes do futebol europeu, conforme postagem ao final.

Voltando ao banho-maria: no dia 8 de junho, a CBF se reuniu com os clubes de futebol da série A e seu presidente Marco Polo Del Nero informou que esses terão maior poder, sendo inseridos no processo de definição do calendário e do formato dos campeonatos. Até segunda ordem, a mobilização para a criação de uma liga teria ficado congelada. O que não significa que a ideia esteja abandonada.

Quando os clubes se decidirão e uma liga entre eles será criada? Teremos que aguardar mais quanto tempo para que uma nova ordem seja criada?
Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário