domingo, 28 de junho de 2015

Dunga fica. E o medo das eliminatórias?

A mídia noticia que Dunga poderá ser mantido pela CBF, tendo recebido um telefonema de Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação, assegurando a permanência do técnico no comando da Seleção Brasileira. Contrariando, portanto, a célebre tendência de demissão de treinadores quando as coisas vão mal, Dunga poderá ficar.

Se ele permanecer, isso será uma faca de dois gumes. Por um lado, ele não conseguiu boas performances em jogos realmente importantes, a não ser em amistosos disputados no ano passado e neste. Na Copa América em curso, a Seleção jogou mal, muito mal. Sua permanência pode significar a continuidade do jogo fraco e irreconhecível, para os padrões brasileiros dos tempos gloriosos. Por outro lado, a três meses do início das eliminatórias da próxima Copa do Mundo, trocar de técnico, pode ser uma temeridade. O que será menos arriscado?

O fato é que os torcedores brasileiros se vêem na posição de temer pela não classificação da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa da Rússia de 2018, de um jeito ou de outro. Uma situação nada confortável.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário