sábado, 27 de junho de 2015

Brasil 3 x 4 Paraguai: adeus, Copa América 2015

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Seleção Paraguaia por 4 a 3 nos pênaltis, após perdas de cobranças por Éverton Ribeiro e Douglas Costa. Nos 90 minutos de jogo, as Seleções empataram por 1 a 1, após gol de Robinho e um pênalti cometido por Thiago Silva, de forma aparentemente desnecessária (ele mais pareceu um jogador de voleibol).

Assim, o Brasil se despede melancolicamente da Copa América 2015 e, em função desse resultado, também não terá participação na próxima Copa das Confederações, que ocorrerá em 2017. Que pena. O que dizer, por ora e ainda ao calor dos fatos?

Reportando-nos ao nosso post Copa América e o futebol paraguaio: ele é bom ou ruim?, entendemos que não foi o Paraguai que foi brilhante, embora ele mereça ser enaltecido por ter sido muito bem sucedido em sua estratégia de levar o jogo para os pênaltis e alcançado a classificação: o futebol brasileiro é que foi mal. Foi não, está mal.

Como nosso futebol poderá sair desse status?

Sem a CBF mudar a si mesma - ainda que apenas em relação ao seu modo de pensar o futebol -, realmente não sabemos. O que fazer? Existirá alguma forma de assegurar a classificação na eliminatórias da próxima Copa e de preparar a equipe para fazer um bom papel? Trazer um técnico de ponta do exterior seria uma saída?

Em tempo, Dunga resistirá?

A tendência é que não permaneça; o problema é que no mês de outubro, começarão jogos classificatórios para a Copa do Mundo de 2018. Começar de novo?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário