segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dirigentes europeus apóiam a criação de ligas na América do Sul

Segundo matéria da ESPN, produzida por Diego Garcia, houve em Madri, na semana passada, um encontro entre dirigentes de poderosas ligas de esportes do mundo, tais como a espanhola e a inglesa, os quais teriam se colocado à disposição dos times sul-americanos para apoiar a criação de ligas no continente.

Segundo a matéria, um exemplo de apoio relevante é o de Javier Tebas, advogado, presidente da Liga de Futebol Profissional da Espanha e um dos cartolas mais influentes da Europa. Ele seria um dos defensores mais ferrenhos da criação de uma liga no Brasil, por admirar o futebol nacional e estar indignado com o rumo que esse tem tomado. Tebas estaria estudando um formato de liga para o Brasil.

Esses apoios são muito interessantes, especialmente quando times como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Atlético PR demonstram insatisfação com suas respectivas Federações Estaduais. A matéria observa que o Flamengo já teria, inclusive, encontrado o formato para a criação de uma Liga dos Clubes de Futebol, a qual funcionaria durante os Campeonatos Estaduais. O Clube pretende expor a ideia aos dirigentes dos demais clubes do País.

Se a citada Liga pretendida pelo Flamengo avançar, isso poderá ser o marco de uma nova ordem, em que a CBF não teria mais, sob sua responsabilidade, a gestão de campeonatos como o Brasileirão, a Copa do Brasil e os Campeonatos Estaduais (por meio das Federações), mantendo seu foco, exclusivamente, na Seleção Brasileira.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário