terça-feira, 26 de maio de 2015

Curtinhas de início de semana


Real Madrid dispensa Carlo Lancelotti

O técnico Ancelotti, mesmo conduzindo um time que se coloca entre os quatro melhores do mundo, foi dispensado pelo Real Madrid, campeão mundial de clubes no final do ano passado e que, neste ano de 2015, teve uma queda de produção que se fez refletir principalmente na perda do Campeonato Espanhol e na desclassificação da Champions League, nas quartas de finais. 

Excesso de competitividade (extremo incômodo com o brilho do Barcelona nessa última temporada), "modernidade líquida" (necessidade de criar novidade para a mídia, segundo a teoria do sociólogo polonês Zygmund Bauman), ou há algo mais que não conseguimos alcançar? Quem sabe um pouco de cada um desses fatores? A propósito, quem sucederá o bem sucedido Ancelotti? 

Aproveitamos para sugerir a leitura do post Por que um treinador como Ancelotti é demitido do Real Madrid?

Flamengo dispensa Vanderlei Luxemburgo e aguarda-se novo técnico

O técnico Vanderlei Luxemburgo, conduzindo um time sofrível e que jogou mal neste ano, especialmente nas três primeiras rodadas do Brasileirão 2015, foi dispensado pelo Flamengo. Até o momento de fechamento deste post, o Clube não indicou substituto e o nome mais citado pela mídia é o do ex-técnico do Fluminense, Cristóvão Borges.

Será que Luxemburgo caiu apenas em função dos maus resultados e de opiniões na mídia, entre outras possíveis causas? Sobre tal questionamento, muito pertinente, sugerimos a leitura do post Uma pergunta sobre a saída de Vanderlei Luxemburgo do Flamengo.

São Paulo anuncia substituto do técnico Muricy Ramalho e Milton Cruz

O nome do novo técnico do São Paulo foi anunciado e é Juan Carlos Osorio, colombiano, que deixa portanto, de comandar o Atlético Nacional para assumir o Tricolor, após uma longa novela de busca de nome de peso, que teve na listaVanderlei Luxemburgo e Alejandro Sabella, técnico da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2014. O novo profissional seria bom no trabalho com jogadores da base e em clássicos, trabalhando com a rotatividade do elenco e sem estabelecer lugares cativos.

Aqui, cabe uma dúvida: como Osorio lidará com a disputa entre jogadores? Exemplo: entre Alexandre Pato e Luís Fabiano. Em um time em que estrelas por vezes afirmam publicamente não quererem ser reservas, como foi o caso de Pato, na curta gestão Milton Cruz, certamente algum tipo de trabalho assertivo terá que ser feito para que os atletas assimilem a nova ordem. 

Sugerimos também a leitura dos posts Muricy Ramalho deixa o São Paulo e Muricy Ramalho: será somente uma questão de saúde?

Grêmio tem novo técnico, substituto de Luiz Felipe Scolari

O Grêmio, após a saída do ex-técnico Felipão, que se demitiu, anunciou a contratação de Roger Machado como seu novo técnico. O novo treinador encerrou sua carreira como jogador de futebol em 2008, no Fluminense. De 2011 a 2013, atuou com auxiliar técnico no Grêmio, sob a coordenação de Vanderlei Luxemburgo. Em 2014, ele foi treinador do Juventude e do Novo Hamburgo.

O Grêmio encontra-se em uma situação difícil, com dificuldades financeiras e no futebol e, neste momento, tenta uma nova alternativa, Roger Machado, o qual ganha a oportunidade de se projetar como um bom técnico, em nível nacional. Acompanhemos o experimento.

Pela Libertadores, Tigres 2 x 0 Emelec

Saiu, nesta noite, o primeiro semifinalista da Libertadores 2015: o Tigres, do México, que deverá jogar contra o vencedor do jogo Internacional x Santa Fé, amanhã, às 19:30 h.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário