sábado, 30 de maio de 2015

Curtinhas de final de semana

Joseph Blatter vence eleição da Fifa

Sob o intenso calor das novidades e com o escândalo reverberando na mídia, Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, venceu a eleição da entidade para mais um mandato, no dia 29 de maio. Ele teve 133 votos, contra 73 votos do seu oponente, o príncipe Ali bin Al-Russein, da Jordânia, que desistiu de participar do segundo turno da eleição, ao qual teria direito. A Uefa, Federação Europeia, não apoiou Blatter.

Mostrando-se satisfeito com sua reeleição, o presidente da Fifa prometeu uma "surpresa" em sua nova administração, com o objetivo de melhorar a imagem da Organização. Seja qual for a surpresa, dificilmente será ela mais surpreendente do que os fatos do último dia 27, com a prisão de vários dirigentes do futebol pela polícia suíça e o FBI, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Marco Polo Del Nero chega ao Brasil e dá entrevista

O presidente da CBF, que retornou ao Brasil antes da eleição da Fifa, deu uma entrevista coletiva visando clarificar o posicionamento da Entidade em relação à suspeita de corrupção, após o terremoto provocado pela prisão de executivos do futebol pela polícia suíça e o FBI.

Lamentando o caso pelo amigo Marin, Del Nero enfatizou sua necessidade de considerar os interesses da CBF e que essa prestará todo o esclarecimento necessário às autoridades, demonstrando a lisura dos atuais dirigentes. O presidente da CBF também negou sua participação em episódios de corrupção.

Aliás, falando em CBF, esta retirou o nome de José Maria Marin da fachada de sua sede no Rio de Janeiro (o ex-presidente deu seu próprio nome à sede). Com tal medida, a Confederação objetiva estabelecer distância entre si e o nome de Marin, visando proteger sua imagem institucional.

Dirigentes dos clubes brasileiros se manifestam sobre o escândalo

Vários dirigentes do futebol nacional se manifestaram, em amplo leque de opiniões, com maior ou menor comedimento, sobre o escândalo da Fifa. Veja aqui, nesta matéria do UOL.

Comentaristas questionam patrocinadores da CBF

Pelo menos dois comentaristas muito conhecidos no Brasil, Juca Kfouri e José Roberto Malia, em seus respectivos blogs no UOL e ESPN, questionam os patrocinadores da CBF, que são: Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Sadia, Chevrolet, Mastercardo, Samsung, Gillete, Gol, Seguros Unimed, Englishtown e Michelin. A pergunta que os críticos colocam a essas empresas parece ser: o que os senhores pretendem fazer agora?

Santos processa empresas do pai de Neymar e o Barcelona

O presidente Modesto Júnior anunciou, na sexta-feira, que o Santos processará empresas do pai de Neymar, bem como o Barcelona, visando a reposição de perdas incorridas pelo Clube na venda do craque. A negociação foi realizada na administração do ex-presidente Odílio Rodrigues e o entendimento da atual administração é que o Santos foi lesado. O episódio é parte de uma novela mais ampla, já que a transação da venda de Neymar ao Barcelona vem sendo, também, tratada no Judiciário Espanhol, em função de impostos que não teriam sido recolhidos pelo clube catalão.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário