quarta-feira, 13 de maio de 2015

Libertadores: apenas Cruzeiro e Internacional seguem

       

Hoje foi um dia (e uma noite) especial para o futebol.

Pela Champions League européia, houve o importante jogo Real Madrid x Juventus, terminado em 1 a 1 e que classificou o time italiano para disputar, com o Barcelona, a grande final do torneio, em 6 de junho de 2015.

E houve três jogos sui generis no Brasil, pela Libertadores:

1) Cruzeiro 1 x 0 nos 90 minutos mais acréscimos e Cruzeiro 4 x 3 São Paulo na disputa de pênaltis, em que o goleiro Fábio brilhou, defendendo dois e superando o veterano Rogério Ceni. Pura adrenalina e um Cruzeiro com atitude firme e bem diferente daquela de jogos recentes. Faltaram apenas Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart para o retorno aos bons tempos do último biênio.

2) Internacional 3 x 1 Atlético MG, partida sensacional em que o Atlético jogou bem e lutou com a garra que lhe é peculiar, mas não resistiu à efetividade das boas jogadas dos colorados, especialmente Valdívia e D'Alessandro, que fizeram belos gols. Pura adrenalina e futebol classe A de ambos os times, em vários momentos.

3) Corinthians 0 x 1 Guarani (Paraguai), no qual o Timão não só não fez os dois gols de que precisava para pelo menos disputar a vaga por pênaltis, como também perdeu por 1 a 0, após duas expulsões. Uma noite para ser esquecida por corintianos e um resultado que exigirá muita reflexão e trabalho do Corinthians e de seus profissionais.

Dessa forma, Cruzeiro, por Minas Gerais, e Internacional, pelo Rio Grande do Sul, continuarão a representar o Brasil na Libertadores 2015. Parabéns a ambos. O Internacional deverá enfrentar o Santa Fé e o Cruzeiro aguarda o resultado do jogo Boca Juniors x River Plate (na primeira partida entre ambos, com mando de campo do River, esse ganhou por 1 a 0).

Terminamos observando que afinal de contas, não foi o Corinthians, mas o Internacional, a melhor surpresa do Brasil no torneio. Até o momento.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário