segunda-feira, 25 de maio de 2015

Carlo Ancelotti não é mais o técnico do Real Madrid

Não é somente no Brasil que os treinadores são demitidos. O Real Madrid dispensou hoje Carlo Ancelotti. Presente no clube desde junho de 2013, ele conquistou a Copa do Rei, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes no ano passado. Na temporada 2014-2015, entretanto, o time, mesmo alcançando ótimas posições, não ganhou títulos de relevo. O apoio de diversos atletas, com destaque para Cristiano Ronaldo, bem como da torcida, não foi suficiente para segurar a posição do técnico, um dos melhores do mundo.

Nos últimos 12 anos, o Real Madrid teve nove técnicos, o que conduz à média de  1 (um) ano e quatro meses por técnico. Nesse ponto, vamos combinar, a profissão de técnico no  time é de curto prazo e não muito diferente daquela de vários  times do Brasil, pois essa média não pode ser considerada elevada (ao contrário!). Carlo Ancelotti, aliás, ultrapassou em muito a média citada, tendo ficado quase 24 meses do Clube. Discutem-se, na mídia, vários nomes para substituir Ancelotti.

Entre os vários técnicos que conduziram tecnicamente o time, consta Vanderlei Luxemburgo, demitido coincidentemente hoje pelo Flamengo. Mas as situações dos dois técnicos são bem diferentes, haja vista que o Flamengo tem apresentado um futebol sofrível, frequentou a zona de rebaixamento do Brasileirão no ano passado e apresentou mau começo do torneio neste ano. Já o Real Madrid não deixou de ser um grande time, embora sua produção tenha caído em 2015. Uma dúvida que faz sentido: terão os dirigentes do Real Madrid exagerado, em prol da competitividade? Ou têm explicações sobre a queda de produção do Real que nós não temos?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário