terça-feira, 26 de maio de 2015

Um jogador-revelação em busca do sonho europeu

Ele teria sido vendido por um grande time de futebol no dia de hoje, para realizar o sonho de morar na Europa e atuar por um time europeu. Teria sido revelado em um torneio de júniores e trazido ao clube que ora o vende por um valor obviamente inferior ao de venda. E ele sequer teria chegado a atuar como profissional, saindo do Brasil direto para viver o seu sonho, no futebol europeu. 

Quem seria ele? Estamos nos referindo ao meia Matheus Cassini, de 19 anos, do Corinthians, cuja venda ao Palermo, da Itália, vem sendo adiantada pela mídia. Seu passe pode estar sendo negociado, segundo se lê, por estimados 1,5 milhões de euros, correspondentes a R$ 5,1 milhões, dos quais o Corinthians detém 70%, e a empresa Art Sports, 30%. 

No momento em que publicamos este post, a negociação ainda não foi formalmente confirmada. Se e quando for, será mais um exemplo de exportação de jovens talentos do futebol para o exterior, de expatriação de atletas brasileiros com alto potencial e que poderiam servir aos nossos times, aos menos aos grandes. Assim tem caminhado o futebol nacional, já faz um bom tempo.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário