terça-feira, 12 de maio de 2015

Craque Neymar brilha na Champions League

No dia 28 de fevereiro, publicamos aqui um post denominado Quais são as tendências e estatísticas do futebol de Neymar?, no qual nos referimos ao potencial de crescimento desse atleta brasileiro. Pois bem, desconfiamos que hoje, 12 de maio, menos de três meses após, o futuro chegou e que ele já pode ser considerado um craque.

E não é que o craque Neymar se mostra em ótima e plena forma, e justamente na Champions League, para alegria dos torcedores do seu time? No jogo Barcelona 3 x 0 Bayner de Munique (5 de maio), ele fez seu gol. E no jogo Bayern de Munique 3 x 2 Barcelona, realizado hoje (12 de maio), ele fez dois gols. Assim, no placar final Barcelona 5 x 3 Bayern de Munique, Neymar fez tantos gols quanto fez o adversário do Barcelona, ou seja, três, correspondentes a 37,5% do total.

Entretanto, nunca é demais repetir que futebol é um esporte coletivo e que o talento de Neymar ou de qualquer outro atleta não reluz sozinho: no gol do jogo da semana passada, ele teve uma assistência de Messi, e nos gols de hoje, duas assistências de Suarez. Messi, Neymar e Suarez têm muito talento e esses três talentosos, ainda por cima, jogam muito bem juntos, bastante entrosados. Aliás, talento e entrosamento são dois dos tópicos que elencamos como inerentes aos times vencedores, no post Times vencedores e atletas imprescindíveis, de ontem.

Em tempo, no site de Neymar, podem ser pesquisadas estatísticas de gols feitos pelo jogador, que passou pelo Santos, Barcelona e Seleção Brasileira.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário