terça-feira, 5 de maio de 2015

Dunga convoca Seleção para a Copa América

Crédito: Phonlatuch
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou 23 atletas para a Copa América, primeira competição oficial depois da Copa do Mundo de 2014. São eles:

Goleiros (3)

Diego Alves (Valencia), Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio).

Zagueiros (4)

David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid).

Laterais (4)

Danilo (Porto), Fabinho (Monaco), Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid).

Meio Campistas (8)

Casemiro (Porto), Douglas Costa (Shaktar Donetsk), Elias (Corinthians), Éverton Ribeiro (Al Ahli), Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chesea).

Atacantes (4)

Diego Tardelli (Shandong Luneng), (Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Hoffenheim) e Robinho (Santos).

Dos 23 convocados, apenas quatro atuam no Brasil: Jefferson e Marcelo Grohe (goleiros com pouca chance de jogar), Elias (Corinthians) e Robinho (Santos). A grande maioria dos atletas, ou seja, 82,6%, atua em times do exterior. Alguns deles nem são tão conhecidos por aqui, infelizmente. O jogador Oscar (Chelsea), que vinha sendo convocado por Dunga, não foi desta vez, em função de uma lesão.

Em tempo, a CBF designou João Dória Jr, empresário e apresentador, para chefiar a delegação brasileira. Em 2010, ele criticou Dunga publicamente após a Copa de 2010. O treinador, segundo informa o portal UOL, optou por não comentar o passado. De acordo com a mesma matéria do UOL, Del Nero teria dito que a escolha da CBF baseou-se no fato de Dória Jr. gostar de futebol.

O que dizer?

Primeiramente, que consideramos interessante as presenças de Tardelli e Éverton Ribeiro. Para sermos honestos, não esperávamos; ao menos, não esperávamos a segunda convocação citada. Consideramos que Éverton, melhor jogador do Brasil em 2013 e 2014, pelo Cruzeiro, mereceria mesmo uma nova oportunidade, por ser muito habilidoso. Faltou seu companheiro Ricardo Goulart.

Em segundo lugar, não duvidamos das melhores intenções de Dunga, mas não vai ser fácil. A Copa América terá Seleções como a da Argentina, Colômbia e Chile. Contra essas duas últimas, vamos combinar: o escrete canarinho sofreu muito na Copa do Mundo de 2014 (e nós, junto). Quanto à Seleção Argentina, por pouco não venceu a Copa contra a Alemanha.

Finalizando, milhões de brasileiros também gostam de futebol. Quem será o próximo a chefiar a delegação canarinho, após Doria Jr.?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário