quinta-feira, 28 de maio de 2015

Curtinhas de meio de semana

Executivos do futebol são presos na Suiça, incluindo ex-presidente da CBF

Faltando apenas dois dias para a eleição da presidência da Fifa, uma operação das autoridades suiças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos do futebol, acusados de corrupção, entre os quais, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Os integrantes do grupo poderão ser extraditados para os EUA.

Apesar das pressões pelo adiamento da eleição da Fifa, prevista para ocorrer amanhã, esta nada mudou. Não deveria?

Senador Romário aprova CPI do futebol

Sob o calor da notícia acima, que abalou o mundo do esporte mais popular do Planeta, o senador Romário (PSB) conseguiu aprovar a CPI do Futebol. Segundo o senador, o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, será o primeiro a ser convidado a depor.

Quanto ao presidente da CBF, este se retirou do Congresso da Fifa para voltar ao Brasil e não participará da eleição da entidade, prevista para amanhã. Teria ele alguma informação privilegiada acerca da possível não ocorrência da eleição ou teria ele se retirado em função do reflexo das notícias sobre o escândalo supracitado no Brasil?

Quartas de finais da Libertadores chegam ao fim

As quartas de finais terminaram nesta quinta-feira, com os seguintes resultados, desde terça-feira:
Libertadores 2015 - Quartas de finais encerradas














O primeiro ponto de atenção é a merecida classificação do Internacional e a desclassificação do Cruzeiro. O segundo é a performance do Guarani (Paraguai), que resistou bravamente e agora chega às semifinais. Estas serão disputadas, portanto entre o Guarani e o River Plate e o Internacional e o Tigres.

A propósito, é pertinente perguntar: o que houve mesmo com o Cruzeiro, que precisava apenas de um empate para vencer e jogou tão mal? 

Cristóvão Borges é o novo técnico do Flamengo

Marcando diferença em relação ao São Paulo, que levou várias semanas para anunciar seu novo técnico, o colombiano Juan Carlos Osorio, o Flamengo foi rápido em anunciar uma solução para a dispensa de Vanderlei Luxemburgo: Cristóvão Borges, dispensando há pouco  tempo pelo Fluminense.

Por falar em Flamengo, o jogador Paolo Guerrero, do Corinthians, após longa novela sobre seu contrato, não renovado, deverá integrar o time do Flamengo; segundo se informa na mídia, o anúncio será feito amanhã. As novas contratações mudarão o desempenho do Flamengo?

São Paulo pede e Rogério Ceni pode adiar sua aposentadoria

É o que se noticia na mídia sobre o legendário goleiro do São Paulo. Aguardemos os fatos. Rogério Ceni atenderá ao apelo feito pelo presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário