quarta-feira, 27 de maio de 2015

Operação na Suiça prende sete executivos, incluindo ex-presidente da CBF

A dois dias da eleição da presidência da Fifa, uma operação das autoridades suiças, sob liderança do FBI, a polícia federal norte-americana, prendeu sete executivos da Federação, sob acusação de corrupção, entre os quais, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O grupo, segundo a mídia, será extraditado para os EUA, visando a investigação.

Segundo o jornal New York Times, mais de uma dezena de policiais suiços à paisana chegou sem aviso ao Baur au Lac Hotel, onde os executivos estavam hospedados para o congresso anual da Fifa, marcado para os dias 28 e 29 de maio e os mesmos se renderam sem resistência.

As eleições para as sedes das Copas de 2018 e 2022, respectivamente na Rússia e no Catar estariam no epicentro das investigações. Na Copa de 2022, os EUA buscavam o direito de receber a Copa do Mundo.

Entrementes, a ONG Transparência Internacional, uma das principais organizações de combate à corrupção do mundo, após as prisões, pediu a renúncia de Joseph Blatter da presidência da CBF e a suspensão da eleição marcada para 29 de maio, na próxima sexta-feira.

E agora, o que virá?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário