sábado, 16 de maio de 2015

Conmebol pune Boca Juniors e o Cruzeiro enfrentará o River Plate

Esta foi a decisão tomada pela Entidade neste sábado e o jogo River Plate x Cruzeiro ocorrerá em Buenos Aires, na próxima quinta-feira, às 22 horas. A segunda partida do mata-mata será jogada em Belo Horizonte, no Mineirão, uma semana após.

Entretanto, outras punições (ou seriam "não punições"?) não agradaram a muitos, tais como o valor da multa aplicada ao Boca Juniors, de US$ 200 mil, bem como a realização de quatro jogos a portões fechados. Essa multa não seria irrisória, considerando a gravidade do que houve?

A nosso ver, a Conmebol penalizou pouco, talvez pressionada politicamente, pois o futebol é um dos assuntos mais importantes da pauta de itens de peso da Argentina (que, entretanto, sofre tanto quanto o Brasil e outros países com violência no futebol ainda não dominada). A multa poderia ter sido muito maior, da ordem de alguns milhões de dólares. Somente com penalizações financeiras duras as organizações e as pessoas, por vezes, são capazes de promoverem efetivas mudanças. Doer mais no bolso poderia fazer muito maior diferença.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário