terça-feira, 26 de maio de 2015

Uma pergunta sobre a saída de Vanderlei Luxemburgo do Flamengo

No post Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Flamengo (25/05/2015), mencionamos os maus resultados do time e entrevista do técnico a um canal de TV com forte ênfase no São Paulo, que teria desagradado a dirigentes do Flamengo. Seriam apenas essas as causas da queda de Luxemburgo? 

Na mídia, a partir do anúncio da demissão, outras causas emergiram: queixas sobre a falta de reforços e o centro de treinamento do Clube, bem como palpites públicos em questões políticas. Mesmo assim, lembremo-nos dos posts Luxemburgo está certo de expor sua equipe em público? (11/11/2014) e Entrevista com Elias Kalil na ESPN (27/04/2015). 

No post de novembro do ano passado, questionamos a conduta do treinador de expor seus comandados em público, após um jogo em que o Flamengo não foi bem, contra o Sport. E no post de abril deste ano, o ex-presidente do Atlético MG, Elias Kalil, mencionou que Luxemburgo teria sido derrubado pelos jogadores do time quando por ali passou. 

Será que, afinal de contas, além das razões elencadas pelos especialistas e a mídia, Vanderlei Luxemburgo não teria caído também em função do seu trato com os atletas? Ou, dito de outra forma, por que eles quiseram que isso acontecesse, ainda que de forma inconsciente?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário