sábado, 25 de julho de 2015

Brasileirão 2015 na rodada 15/38

Neste final de semana, nos dias 25 e 26, sábado e domingo, ocorrerá a rodada 15/38 do Brasileirão 2015, com os seguintes jogos, abaixo dos quais se apresenta um gráfico com os aproveitamentos maiores, médio e menores do torneio para a rodada anterior (14):


Pontos de atenção:

- No G4, o Atlético MG e o Corinthians, líderes, estão empatados em aproveitamento, com desempate pelo critério de gols. Fluminense e Sport também estão empatados, na sequência. O Atlético MG terá, em tese, maior facilidade do que seus concorrentes do G4, a conferir.

- Na zona de rebaixamento, o lanterna Joinville é seguido por Coritiba, Vasco e Santos. O Santos tentará deixar o Joinville ainda mais afastado dos demais  times, o Vasco lutará bravamente contra o Palmeiras e o mesmo se espera do Coritiba contra o Corinthians. Afinal, todos quererão fugir da ZR.

- A diferença de aproveitamento entre o líder e os times da ZR é substancial. O aproveitamento do Atlético MG e do Corinthians (69,0%) é maior do que o triplo do aproveitamento do Joinville (21.4%), o que demonstra a forte assimetria de qualidade do futebol no torneio.

Conforme os resultados, muito pode mudar.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário