domingo, 26 de julho de 2015

Breve retrospectiva de domingo a domingo (19 a 26 de julho)

Crédito: Stuart Miles

Os principais eventos e reflexões desta semana estão relacionados nos post dos links abaixo.

EVENTOS
6 - Outros temas de interesse

Em meio a vários pontos comentados, destacamos:

- O biênio infeliz do futebol nacional (com a exceção do ouro conquistado pela Seleção Feminina nos jogos Pan Americanos deste ano), ao lado da preocupação com a possibilidade de a Seleção Brasileira não se classificar para a Copa de 2018 na Rússia, e ainda, do comportamento ímpar do presidente da CBF, que não viaja mais ao exterior, desde que executivos da Fifa foram presos na Suiça, no dia 27 de maio.

- A desclassificação do Internacional nas semifinais da Libertadores 2015. O Colorado era a única esperança do Brasil no torneio, cujo vencedor será ou o River Plate, da Argentina, ou o Tigres, do México. Um belo duelo, River x Tigres, a ocorrer nos dias 29 de julho e  de agosto, datas dos mata-mata finais.

- No Brasileirão, considerando o G4, a liderança do Atlético MG, bem como a chegada do Palmeiras ao Grupo, com Marcelo Oliveira, ex-técnico do Cruzeiro. Será que o milagre do bicampeão Cruzeiro dos últimos dois anos está chegando ao Verdão, com diretor de futebol Alexandre Mattos, o  técnico Marcelo e o lateral Egídio? Quanto ao bicampeão, terá que melhor uma barbaridade, se ainda sonha adentrar no G4.

Nota: esta breve retrospectiva não tem a pretensão de cobrir todos os fatos relevantes do futebol, mas pelo menos aqueles que puderem ter sido captados pelos torcedores que apoiam este Blog. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário