sexta-feira, 17 de julho de 2015

Venda de Neymar ao Barcelona: imbroglio internacional?

Neymar da Silva Santos, pai do jogador (e, em nossa opinião, craque) Neymar, divulgou, na última quinta-feira, uma carta em que explica a negociação com o Barcelona, time do atleta, que teve fim em 2013. Defendendo-se das acusações da empresa DIS, de investidores, de que essa teria sido lesada no negócio, ele cobrou uma comissão do Santos, relativa à transferência para o Clube Catalão. Na carta citada, Neymar pai reconhece que seus bens vêm sendo investigados pela Receita Federal.

Por seu  turno, no final de maio, o Santos anunciou entrar com processo na Fifa contra Neymar, seu pai, uma empresa da família (Neymar Sports) e o Barcelona, em função da transferência do jogador para o Barça. O Santos não se pronunciou sobre a carta supracitada e deseja receber uma valor adicional pela transação de venda do atleta, que teria sido feita, segundo o Clube, por valor superior àquele sobre o qual esse recebeu sua parte.

Entrementes, na Espanha, o Judiciário indiciou, segundo informa a mídia, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, o atual, Josep Maria Bartomeu, além do Clube, por fraude fiscal. E também na Espanha, Neymar pai e filho estão sendo processados. A Justiça daquele País, onde Neymar trabalha atualmente, aceitou a denúncia da DIS, a qual alega ter deixado de receber todo o dinheiro ao qual teria direito na transação de venda do jogador ao Barcelona.

Não parece ser este um imbroglio internacional? Como terminará?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário