quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dirigentes da Conmebol irritados com o presidente da CBF?

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, não foi à reunião mais importante da Fifa nos últimos anos, em Zurique, na Suiça, ocorrida nesta última segunda-feira, 20 de julho, quando se discutiram questões como as próximas eleições da Federação entre outras. Del Nero justificou sua ausência em função da abertura da CPI do futebol (os trabalhos começam em agosto, dado o recesso parlamentar) e da  MP 671 (o assunto passou pelo Congresso e agora aguarda avaliação da presidente Dilma Roussef). 

Não é possível deixar de notar que o presidente da CBF evita deixar o Brasil desde a prisão de sete dirigentes da Fifa em 27 de maio, quando também foi preso, na Suiça, o ex-presidente José Maria Marin, o qual tem o risco de ser extraditado para o EUA. Naquele momento, o presidente da CBF voltou rapidamente ao Brasil, abandonando o Congresso da Fifa que estava prestes a começar e, desde então, daqui não se ausentou. Nem mesmo para a Copa América ou o evento em questão, de grande importância para o futebol mundial. 

Segundo informou o jornal Folha de São Paulo, a ausência de Marco Del Nero na reunião da Fifa da última segunda-feira teria irritado dirigentes da Conmebol. Da Conmebol? O fato é que o presidente dessa entidade, o paraguaio Juan Angel Naput, esteve presente ao evento. Se Marco Polo Del Nero não cumpre seu papel institucional evitando de deixar o Brasil, ele cria especulações sobre por que estaria fazendo isso e isso não é bom para o futebol nacional e sua credibilidade.

Sugerimos também a leitura do post:

Galvão Bueno critica fortemente presidente da CBF

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário