sexta-feira, 5 de junho de 2015

Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro, mostra seu lado na ESPN

O ex-técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, na ESPN, discorreu sobre aspectos do seu trabalho mais recente no Cruzeiro, especialmente as dificuldades de recriar um time altamente competitivo e de qualidade, após o desmonte da equipe vencedora de 2013-2014 no início de 2015. 

Elegante, ele não culpou o Clube, mas, mesmo assim, mencionou que nem todas as contratações por ele indicadas foram feitas, como por exemplo, a do meia armador, aquele jogador que faria o papel de Éverton Ribeiro. Marcelo deixou claro que a demissão o surpreendeu, pois ele esperava disputar mais jogos do Brasileirão, para poder mostrar mais resultados. Sobre a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, especificamente, que também tem um passado de vitórias no Cruzeiro, ele disse não saber se foi negociada ainda durante a sua presença no Clube.

Qual é a nossa opinião sobre a demissão de Marcelo Oliveira pelo Cruzeiro?

Primeiramente, que ele é um dos grandes técnicos vencedores da história da Raposa e isso ninguém tirará dele. Com Marcelo no comando, o time se tornou tetracampeão brasileiro, após dois anos sendo o melhor do País. Podemos afirmar, sem medo de errar, que o técnico Marcelo Oliveira é um dos melhores do Brasil.

Em segundo lugar, a derrota na Libertadores doeu  na torcida, especialmente com a falta de atitude e o futebol fraco que o time apresentou. Nitidamente, a equipe não conseguiu adquirir confiança para chegar até o final do torneio, especialmente quando se considera que precisava de um empate no Mineirão. Essa derrota provavelmente foi o principal motivo da queda de Marcelo Oliveira, conforme reconheceu o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

E em terceiro lugar, que o futebol, como o próprio Marcelo Oliveira reconheceu, é um esporte em que vale a lógica de curto prazo, o resultado de agora e isso pode ser dito também para alguns grandes times, como é o caso do Real Madrid (só que esse tem recursos financeiros que lhe permitem manter altos padrões de qualidade, a despeito das mudanças). Cremos que com mais tempo, Marcelo Oliveira teria as condições para levar o Cruzeiro até os primeiros lugares do Brasileirão, mas as pessoas que amam o Cruzeiro e o futebol não quiseram esperar.   

 Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário