domingo, 7 de junho de 2015

Técnico do Palmeiras pode resistir aos maus resultados?

A resposta à pergunta acima é sim, mas desde que o Palmeiras melhore muito seu desempenho no Brasileirão. 

Até o final da sexta rodada do torneio, o Palmeiras obteve uma vitória (contra o Corinthians), três empates e duas derrotas, estando na posição 15 do torneio, que  tem 20 participantes. Considerando o investimento em jogadores que o Clube tem feito, bem como a contratação de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Cruzeiro, parece pouco. 

O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, credita os altos e baixos à competição do torneio, no qual vários times se comportam de forma irregular. Mas conforme o período que se analisa, nem todos: o líder Atlético PR, por exemplo, está muito bem até aqui (rodada 6), com aproveitamento de 83,3%. 

Como a mentalidade das torcidas e dirigentes do Brasil é de curto prazo, não temos dúvidas que se o Palmeiras não melhorar seu desempenho, será adotada a "solução-padrão" de casos similares: dispensa do  técnico. Alguém duvida? E alguém duvida que Marcelo Oliveira, ex-técnico do Cruzeiro tem chance razoável de ser convidado a comandar o Palmeiras, se isso acontecer?

Nessa semana que passou, o diretor Alexandre Mattos chegou a se irritar com as insinuações sobre a possível contratação de Marcelo, dizendo que é a favor de Oswaldo de Oliveira. O problema é que se os resultados não melhorarem, pode até não ser Marcelo, mas alguém terminará sendo convocado para ajudar o Verdão.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário