sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Holanda quer futebol e Seleção melhores. E nós?

No dia 15 de dezembro, o futebol holandês realizará um seminário para discutir como pode melhorar seu futuro. Afinal, a Seleção Holandesa chegou três vezes à partida final da Copa do Mundo e perdeu. Na recente Copa 2014, no Brasil, ficou em terceiro lugar, à frente, entretanto, da Seleção Brasileira, batida por 3 x 0.

Assim, nomes como Johan Cruyff, Frank de Boer, Dennis Bergkamp, ex-craques holandeses, entre muitos outros, se reunirão para discutir como poderão melhorar seu futebol e ganhar uma Copa do Mundo. Sobretudo para fazer algo que aparentemente não estamos fazendo: pensar sobre o que deu errado. Por não estarmos fazendo isso, o resultado somente pode ser um: gol da Alemanha.

Por aqui, não se percebe um esforço de reflexão estruturado sobre a Seleção Brasileira. Ao contrário: as evidências sinalizam que a CBF deseja que os brasileiros esqueçam o jogo Alemanha 7 x 1 Brasil, mas esse não parece ser um bom caminho, não pelo menos até que se analisem as causas profundas que conduziram ao placar citado em plena Copa do Brasil.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário