domingo, 21 de dezembro de 2014

Quais foram os três grandes feitos do futebol nacional em 2014?

Crédito: Master isolated images
A nosso ver, os três grandes feitos do futebol nacional, no que tange ao esporte per se, foram os seguintes:

1) Cruzeiro Bicampeão do Brasileirão 

Único time com aproveitamento superior 70% do brasileirão (70,2%), o Cruzeiro foi, de longe, o melhor time do Brasileirão e mereceu o bicampeonato. Com esse feito, tornou-se tetra-campeão brasileiro. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram reconhecidos pelos seus feitos em campo e, inclusive, convocados para a Seleção Brasileira. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, juntos, foram os atacantes mais efetivos do Campeonato.

2) Atlético MG Campeão da Copa do Brasil

Desclassificando espetacularmente o Corinthians e depois o Flamengo, o Atlético MG venceu o Cruzeiro nos dois jogos finais da Copa do Brasil, sagrando-se campeão pela primeira vez nessa competição. Diego Tardelli foi, em conjunto com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocado para a Seleção Brasileira. 

3) Futebol Mineiro no Topo - Consolidação do Biênio

Em decorrência dos feitos de 2013 (Cruzeiro campeão do Brasileirão e Atlético MG campeão da Libertadores da América) e de 2014, supracitados, o futebol mineiro se sagrou, no biênio 2013-2014, o melhor do Brasil. São números, fatos, dados e conquistas. E os técnicos dos dois times, Marcelo Oliveira e Levir Culpi, foram os melhores do País.

Finalizando, recusamo-nos a considerar as vitórias da Seleção Brasileira nos amistosos que disputou como feitos relevantes. As derrotas de 7 x 1 para a Seleção da Alemanha e de 3 x 0 para a Selação da Holanda não foram esquecidas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário